sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O Problema dos Celulares

Há tempos reclamo dos celulares com alto-falantes. Na verdade, estou sendo preconceituoso, pois, os culpados não são os aparelhos, mas sim, seus donos. Todo o dia tem alguma pessoa que, porcamente, escuta as malditas musiquinhas com volume alto em diversos lugares.

***

Queria muito saber a explicação antropológica para uma pessoa ficar ouvindo funk carioca e derivados em ônibus. Não tem nada mais medíocre do que essas poesias pobres que versam sobre a intolerância. Será que a escolha do estilo reside no fato de reunir e encorajar os bondes? Posso realmente estar falando uma grande besteira mesmo, porém, não entendo esse lugar comum que todo o brasileiro goste das mesmas músicas.

***

Alguns escutam rádios de "black music" e funk, e como é sabido, diversos modelos exigem que você ligue o fone de ouvido para que o celular sintonize a estação. Mesmo usando o acessório, a pessoa sozinha exige que o som saia pelo bendito alto-falante. E o pior é quando ainda cantam junto aquelas sonorizações horríveis feitas através de MP's-X comprados no camelódromo.

***

Eu nunca vi esse pessoal ouvindo jogo de futebol. Chegamos aqui no maior paradoxo! As malditas músicas tem que ser ouvidas por todos, mas quando existem partidas, o pessoal usa fones de ouvidos. Acho que essa é nossa penitência, então, vou um dia ouvir Carcass no ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião ;)