sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Filmes que assisti em 2011: Blow-up (1966)

Finalizei um clássico que simplesmente brincou comigo. Tudo começou quando, acessando alguns blogs sobre fotografia e cinema, sempre via indicações para assistir Blow-up. Todos os posts atribuiam adjetivos de genialidade para o diretor Michelangelo Antonioni por causa da profunda crítica social feita. Eu assisti e estava achando muito chato e demasiado longo o filme, e o pior, não estava achando interessante nem a fotografia. Mas fui tapeado durante todo o filme, já que a intrigante sequência final, em um primeiro momento, pareceu não ter muita lógica. Depois caiu minha ficha, a película transborda em detalhes que passam propositalmente despercebidos mas que influem diretamente na história. Tive que apelar para um texto e fiquei totalmente decepcionado comigo mesmo por não prestar a devida atenção. Terei que revê-lo. Assim que são os clássicos do cinema...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião ;)