quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Covers Bem Camuflados

Diversas bandas de sucesso possuem covers de canções de outros grupos. Em muitos casos o cover acaba tendo mais visibilidade do que a própria canção original, segue alguns exemplos que selecionei:

Twist and Shout
Tem muita gente que jura de pés juntos que trata-se de uma música dos Beatles, só que o grupo britânico foi o terceiro a regravá-la. A canção foi escrita por Phil Medley e Bert Russell e teve versões com as bandas The Topnotes e The Isley Brothers. Mas nem precisa falar que o sucesso dela foi causa da pelos "garotos de Liverpool".


Live and Let Die
Parece absurdo eu citar este clássico absoluto do Paul McCartney (época dos Wings), só que há 5 anos atrás um conhecido meu comentou que a garota que estava ficando com ele era fã de Guns n'Roses e AFIRMAVA que não era um cover a versão deles do som. Credo, vou até postar essa por aqui então.


The Man Who Sold The World
Todo mundo começa a gostar de rock com o Nirvana, são jovens sem muitas referências que pensam que a bela The Man Who Sold The World é uma música deles, mas trata-se de um cover do dinossauro David Bowie.


Knockin' on Heaven's Door
A música já era um clássico absoluto gravado por Bob Dylan e lançado no filme Pat Garrett & Billy the Kid. Nos anos 90 achavam que era uma música do Guns n' Roses e em 2000 e pouco pensavam que a Avril Lavigne era a dona. Segue o link porque não deixaram eu incorporar o vídeo aqui no blog: http://www.youtube.com/watch?v=eUaTBO_-k4A&ob=av2em

Whiskey in The Jar
Muita gente pensa que é uma música do Metallica, só que a ideia deles veio de uma versão que o Thin Lizzy fizera anos antes. Entretanto ela não é uma música deles, trata-se de uma canção tradicional da irlanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião ;)