quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A Fúria Contra Pobre


O seguinte comentário já deveria ter sido feito na semana passada por causa do calor da declaração de Luiz Carlos Prates, mas acabei atrasando o texto.


Luiz Carlos Prates participa do Jornal do Almoço de Santa Catarina (Grupo PRBS, Zerolândia e etc...) onde semana passada demonstrou sua fúria contra a população pobre e o PT. Ao abordar o tema de mortes no trânsito ele cita como um dos fatores que "hoje qualquer miserável tem um carro (...)". A citação pode ser simplesmente percebida como mais pura manifestação de uma visão burguesa sobre um dos bens de maior status social dentro do mundo em que vivemos. Pelo visto somente pelo fato da pessoa possuir uma fonte de renda menor ela deve ser menos preparada na perícia de dirigir, segundo o comentarista. Nem toco no assunto dos filhos de famílias ricas que se matam em seus possantes automóveis em rachas pelas ruas.

A visão preconceituosa serve ainda como um simples ataque ao atual Governo Federal e sua faceta de ajudar uma parcela da população que desde sempre foi massacrada pela massa reacionária. Em sua infeliz analogia o jornalista deve ter esquecido que essas pessoas que trocaram ou compraram novos veiculos na época do IPI zero contribuíram para que a máquina consumista se mantivesse ativa na crise financeira. Mas mesmo assim a direita midiática responde apenas com uma patada na população... Relembrar essa fala em nossos blogs é uma leve brisa comparada ao furacão que a grande imprensa produz diarimante para incubrir tais "deslizes", mas devemos sempre continuar soprando e apontando estes velhos atentados.


Vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião ;)