*Confesso que não gosto de escrever sobre tecnologia pois acho que desta maneira os textos ficam extremamente supérfulos e obsoletos com o passar do tempo.
Com a acelerada revolução digital temos uma overdose de novidades diárias. Em se falando de internet esta faceta pode tomar grandes dimensões, já que serviços são lançados continuamente. Entretanto tudo segue uma linha geral que mantém certas características básicas para que um sitema funcione junto com estas revoluções, como por exemplo o e-mail. Existem milhares de tipos de e-mails mas nenhum deixa para trás suas funções primordiais de envio e recebimento de mensagens, tornando tal ferramenta um lugar comum no uso em se tratando de web.
Em 2009 o Google investiu pesado em uma ferramenta que prometia revolucionar a maneira como as pessoas encaravam a comunicação na internet. Sendo um produto provindo da empresa era para esperar algo realmente poderoso, ainda mais que muitos entusiastas do tal sistema indicavam ele como sendo o substituto do tradicional e-mail. Hoje, dia 04 de agosto de 2010, o profético aplicativo é cancelado ainda em plena fase beta, triste fim para o Google Wave.
Eu entrei realmente nesta loucura de usar o Wave em 2009, fiquei um bom tempo garimpando convites por diversas redes sociais até conseguir o meu. Nos primeiros dias testava bastante a plataforma, mas com o passar dos tempos acabei por ver que aquilo não funcionava. Diversos erros de mensagens, uploads e travamentos que torraram a paciência minha e de milhões de pessoas ao redor do mundo. Mas a grande verdade é que o Google quis revolucionar inventando funções complexas que nunca iriam conseguir substituir a dinâmica de um simples e-mail. Se eles queriam algo que fosse tão popular e revolucionário teriam que repensar tudo. Rapidamente já mostrei o motivo do projeto acabar.
O deslize do Google pode muito bem ser amplificado por causa do grande holofote que foi voltado ao Wave e suas promessas extraordinárias. É uma pena já que qualquer espécie de trabalho tem envolvimento de pessoas que doam horas de suas vidas (mesmo remuneradas) para tentar criar algo conforme suas expectativas. Para elas resta o consolo já que nem tudo do aplicativo eram problemas, entretanto, a empresa fica com uma bela crítica pela especulação que espalhou junto ao produto.
PS.: Até me prestei para criar uma imagem sobre o post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui a sua opinião ;)