quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Modificação no Meu Papel

Sábado lá estava eu para acompanhar a palestra Monumetos de Porto Alegre no Santander Cultural. Fui o único a ir e com isso não ocorreu o evento. Melancólico esse fato da população nãs ir nas celebrações do Centro Histórico.

***

Tinha levado uma folha de papel para anotações. Até botei data e local. Deixei ela aqui perto do PC e quando fui ver meu irmão tinha descrito minha falha jornada:


quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Restos da Minha Antiga Coleção de HQ's

Essa semana ganhei um roupeiro novo do meu pai. Dae retirando coisas do antigo eu achei esse meu tesourinho: minha antiga coleção de quadrinhos de heróis.

Eu gostava das histórias noturnas do Homem-Aranha e do Batman. A ação dos X-Men e achava um porre as edições do Super-Homem. Um outro personagem alternativo que apreciava era o Deadpool. Comprei quase todas as Marvel 99 por causa dele.

Na verdade isso são os restos mortais da coleção. Comprava nos anos de 1999 e 2000. Estava com mais de 200 guardadas em uma caixa de baixo da minha cama. Quando a Editora Abril aumentou os preços, acabei desistindo de colecionar. Vendi quase tudo e acho que gastei esse dinheiro em magic. Porém guardei algumas em especial:

Respectivamente a revista O Homem-Aranha nº200 e Wolverine nº100. Lembro que na época estava super ansioso para comprá-las.
Série Operação Tolerância Zero do X-Men. Na verdade essa saga foi chata, mas quis guardar porque foi a primeiro que completei (hehe).
Algumas em formato americano. Logo que entrei no mundo das hq's, o que eu mais queria era a série Batman versus Predador completa. Mas não consegui.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Uma Tarde na Feira do Livro De Porto Alegre

Fui na feira na quarta-feira dia 13. Andei por toda ela e fiquei muito decepcionado. Os livros da cada estande se repetem de maneira vertiginosa. Faltam muitos títulos diferentes e raros esse ano.
Peguemos por exemplo a banca da Saraiva. A cultuada livraria de shopping trouxe um acervo ridiculamente comum. Lá estavam todos os livros da série Crepúsculo, Dan Brown (com direito ao The Lost Symbol em inglês), Harry Potter e outros já sucessos de venda. Sendo ela um dos lugares com acervo mais abrangente nos brinda apenas com essa mesmice.
Os balaios estão horríveis. Talvez no primeiro dia de feira alguns sortudos possam ter aproveitados títulos interessantes. Os livros dos saldos são obras que pouquíssimas pessoas iriam querer ter em suas prateleiras. Auto-ajuda de quinta categoria (se é possível que possa ir tão fundo), romances bregas, livros espíritas, Agatha Christie, coletâneas genéricas e pockets books de má qualidade (não me refiro aos da LPM Pocket).
Eu estava procurando dois livros: O Suplício do Papai Noel de Lévi-Strauss e O Hipnotizador de Taquara e Outras Histórias de TV de Sérgius Gonzaga. A obra de Strauss não consegui achar. É incrível, ele faleceu faz poucos dias e não há quase seu material lá. Veja a concorrência, se você entra no site da Saraiva existe uma página em homenagem a ele com vários títulos para venda (inclusive o que queria). Já o caso do Sérgius é diferente. O livro foi lançado na feira deste ano e simplesmente nenhuma banca o tinha! Fui achar ele apenas no estande da Leitura XXI que é a editora da obra.
No mais posso dizer que a LPM trouxe uma banca bem interessante porque tinha lá grande parte de suas publicações pockets. Esta lá o Manifesto do Partido Comunista de Marx e Engels por oito reais. Também vale lembrar os criativos marcadores de página. 
Depois dessa reflexão de uma tarde na feira devo dizer que ela está muito enfraquecida. Essa onda de repetição de obras em todas as bancas é de tirar do sério qualquer um. Sem contar que o desconto de vinte por cento é menos do que algumas livrarias de grande porte oferecem. Acho que ano que vem deverá haver uma reestruturação do evento.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Shinobi 3 - Return of the Ninja Master #Terminado #16bits

Acabei de finalizar o clássico Shinobi 3 - Return of the Ninja Master do Mega Drive. Jogo muito bom e difícil. Algumas screenshots do (maldito)último chefe e final.
PS.: Achava o último chefe impossível, mas dae usei um poder (Minjin) que tu perde 1 vida e recarrega sua energia.



O Mito e a Consciência Coletiva

Lendo o livro O Poder do Mito de Joseph Campbell é tocado no assunto sobre as similaridades entre mitos. Essas constatações mostram que histórias foram copiadas sem que civilizações sem conhecessem. Isso ocorria desde a época da idade da pedra em que as figuras retratadas nas cavernas eram iguais em partes longínquas do planeta.

Processado esses fatos é notado que a mente humana evoluiu de uma mesma maneira com o passar da história. Esse era um ponto de grande admiração de Joseph. É o pensamento de uma humanidade como um organismo único.

Propaganda do Jogo Mônica no Castelo do Dragão #8bits


Depois de postar a história em quadrinho, eu coloco agora a propaganda do game para Master System. Tava fuçando na web a achei a imagem no GameHall do UOL.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Wrong Game - Espancando o Kirby #16bits

Wrong Game - Robotnik no Mortal Kombat II #8&16BITS

Ontem eu baixei o Photoshop CS 2 e consegui crackea-lo. Dae hoje tirei a manhã para treinar algo que adorava nele: brincar com sprites.

Para quem não sabe sprites são as animações quadro-a-quadro dos antigos games 2D. Fiz essa:

  

Os sprites foram tirados de dois sites: http://www.mortalkombatwarehouse.com/ e http://sdb.drshnaps.com/


segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Mônica no Castelo do Dragão #8BIT

Quando eu era criança tinha um fantástico Master System III com Sonic na memória. Alugava diversas fitas e entre elas a Mônica no Castelo do Dragão. Um tempo depois acabei comprando a versão original que eu sempre aluguei.

Adorava aquele jogo, afinal, era em português. Nunca consegui terminá-lo (mesmo usando emulador) porque o último chefe é absurdamente difícil. Tem alguns jogos 8bit que são bizarros pela dificuldade. E ano passado descobri que esse jogo não passa de uma modificação autorizada do game Wonder Boy in Monster Land.

Mas estava eu olhando a comunidade do Master System no Orkut e descobri essa pérola: a história em quadrinho sobre o jogo. Fiquei tão maravilhado com esse tesouro perdido que resolvi postá-lo aqui.
Minha capinha do jogo.


Clique aqui para a ver a historinha.