sexta-feira, 29 de abril de 2011

Filmes que assisti em 2011: Thor (2011)



*Consegui nome na lista para assistir em 3D o filme no Cinesystem do Shopping Total. Muito obrigado BandRS.

A fila

Um maluco conseguiu virar quase toda a pipoca no chão


Você nunca deve esperar muita coisa de versões de clássicos literários, quadrinhos e tantas outras obras que existem por aí. Passando por este ponto, vamos olhar um pouco melhor para Thor. A trama acontece entre duas dimensões, a Terra e Asgard, tal fato é importante, já que o enredo muda totalmente por causa de tais diferenças.
Em Asgard a história é toda séria, onde a trama realmente desenvolve-se com o conflito principal, até que chega o ponto que Thor vai para Terra sem seus poderes. Em nosso planeta, o protagonista transforma-se em uma espécie de idiota para os humanos (entre eles a vencedora do Oscar 2011, Natalie Portman) que o encontram perdido no deserto. Quando o filme tem suas cenas na Terra, decai para situações engraçadinhas, tornando-se quase um típico humor estaduniense. Algumas partes agradou, mas nas demais pareceu besta demais.
O 3D do filme te cativa logo de início, mas após 20 minutos você já fica cansado, talvez pelo fato que a fotografia tem ângulos repetitivos, e a presença do desfoque para tentar deixar mais forte ainda a sensação dimensional entre objetos da paisagem. Te faz refletir sobre a real finalidade de usar tal tecnologia, já que você estará pagando bem mais caro para uma obra que talvez não adicione muita coisa em termos visuais.
O roteiro tem clichês e falhas que até certo ponto te desafiam, mas esqueça eles, já que se realmente quer conhecer as histórias de Thor, que vá atrás de uma revista. Mas não passam despercebidas as falas toscas, algumas atuações fraquíssimas ou mesmo aquela onda "happy, happy" dos filmes de heróis como se as histórias fossem apenas para crianças de 10 anos. Aliás, existe uma cena super brega que fez eu e mais algumas pessoas de platéia gargalharem (vergonha alheia). Uma película apenas para divertir mesmo.

2 comentários:

Deixe aqui a sua opinião ;)