terça-feira, 16 de agosto de 2011

Futebol e Mídia

O futebol debocha da nossa população com apoio da grande mídia. Não exite marketing mais letal do que o do meio futebolístico, onde temos horas de programas dedicados a discutir bobagens sobre jogadores e clubes milionários. Enquanto torcedores perdem seus salários pagando ingressos com preços exorbitantes em um local onde é maltratado e muitas vezes sem a estrutura compatível com o volume de público. A alienação midiática é latente, fazendo pessoas agredirem-se por causas enfadonhas, tudo isto já que a imprensa elevou o esporte para um nível tão alto que o indivíduo ama mais o time do que cônjuge, parentes, filhos ou amigos. Nessa cegueira seguimos dedicando nosso capital, tempo e vida achando que a agremiação nos trará felicidade e a sensação de conquista. Outro simples truque dos nossos meios de comunicação na missão de deixar-nos alienados.

Um comentário:

  1. FATO! Ver pessoas pobres sofrendo porque alguns semi-analfabetos milonários perderam sua pelada de Domingo (ou Quarta, ou qualquer outro dia) é foda. E mais foda ainda é pensar que bilhões de reais do dinheiro suado do povo desse país serão aplicados na construção de luxuosos estádios para o desfrute de alguns poucos e ainda mais para o regozijo de demagogos espertalhões que faturarão alto com desvios de recursos usados para tal.

    Parabéns por este muito relevante post de tema que perturba pelos argumentos apresentados e pelas reflexões que provoca. Devias ter um blog só para textos deste tipo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua opinião ;)