sábado, 4 de junho de 2011

A Obra do Woody: Interiors (1978)


Obra simplesmente espetacular da filmografia de Woody Allen, sendo Interiors um drama profundo que praticamente não possui semelhança alguma com relação aos filmes realizados pelo cineasta até a década de 70. O diretor mostra toda a carga de influência emprestada das obras de Ingmar Bergman, em uma contrução complexa que prima pelos conflitos existenciais dos personagens, envoltos por cenários angustiantes em uma trilha sonora marcada por sons naturais e ruídos.
Angustiante em toda a sua sequência, a obra apresenta atuações brilhantes e diálogos bem estruturados. Parece muito estranho um filme com direção e roteiro de Woody Allen soar tão hermético, mas este seria o início de alguns dramas que o autor iria abordar mais adiante. Penso que Interiors serve como exemplo para demonstrar a genialidade de Allen e a sua capacidade de pensar o ser humano dentro de suas fraquezas.

Um comentário:

  1. Ô americano, que tal divulgar os nomes brasileiros dos filmes? Aposto que se eu procurar numa locadora "Interiors", eu não vou encontrar.

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua opinião ;)